BRASIL : +55 82 98174-6206 WHATSAPP

Piranhas

População:

23.052 habitantes em 2010

Altitude:

88 metros

Área:

407,647 Km²

Latitude:

09°37'26" Sul

longitude:

37°45'25" Oeste



Onde se Hospedar

Pousada Bezerra

Pousada Mirante do Talhado

Pousada Verde

Hotel Pedra do Sino



Confira o Tarifário

Tarifário Piranhas


Tarifário Rota do Cangaço


História e Beleza Natural

A centenária Piranhas é um paraíso às margens do Rio São Francisco. Por conta do seu enorme potencial turístico, diversas atrações são encontradas na cidade.


Rota do Cangaço / Grota do Angico

Passeio de catamarã, saindo da histórica cidade de Piranhas, deslizando pelo leito natural do São Francisco até a Grota de Angicos, onde foi morto o Rei do Cangaço,“Lampião”. Pelo caminho é possível observar o bonito visual das formações rochosas, ilhas e praias pluviais. Depois de atracar na margem, os visitantes seguem por uma trilha de 700 metros até a grota. O local destaca-se por ser onde Lampião, Maria Bonita e cangaceiros foram mortos. O passeio tem duração de 04 horas. O primeiro barco sai às 09h e retorna as 12h, e o segundo barco sai às 14h e retorna as 17h.


Cangaço Eco Parque

Outra opção de passeio de catamarã pelo Rio São Francisco, que oferece uma segunda opção de trilha ecológica até a Grota de Angicos, com guias especializados na história do Cangaço. A estrutura de apoio conta com bar, restaurante e uma excelente opção de banho. O passeio sai do Centro Histórico de Piranhas e tem duração de 04h.


Pedra do Gavião

O magnífico passeio pelos Cânions do São Francisco nos permite admirar essa beleza da natureza.


Maria Fumaça

A Maria Fumaça é cartão-postal, todo turista que chega à cidade tira uma foto para guardar de lembrança, tendo o Rio São Francisco como cenário de fundo.

Torre da Estação

Concluída em 1879, exibe um relógio, tipo carrilhão, trazido da Inglaterra e recentemente foi recuperada. Endereço: Rua José Martiniano Vasco, s/n – Centro.


Hidrelétrica de Xingó

A Usina Hidrelétrica de Xingó é a quarta maior do país, sendo responsável pelo abastecimento de 25% da energia consumida pelo Nordeste. A visita ao Mirante do Centro de Recepção ao Turista dura em torno de 50 minutos. Lá, o visitante recebe informações sobre todo o processo de construção da barragem, que une os estados de Sergipe e Alagoas, observando uma maquete talhada em madeira, de tamanho 500 vezes menor que o da original.