BRASIL : +55 82 98174-6206 WHATSAPP

Pão de Açúcar

População:

24.924 habitantes em 2014

Altitude:

19 metros

Área:

658,9 Km²

Latitude:

09°44'52" Sul

longitude:

37°26'48" Oeste



Ilha do Ferro

Localizada às margens do Rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar, encontramos na belíssima Ilha do Ferro, bares, um rico artesanato e um povo acolhedor. Sendo favorável à pesca esportiva, sua cobertura vegetal é de caatinga arbórea, com árvores frutíferas como a mangueira e o cajueiro. Vale muito a pena conhecer essa Ilha encantadora, que conta com trabalhos de diversos artesãos do município, como as esculturas em madeira, além das tradicionais e famosas bordadeiras.


Orla

É em Pão de Açúcar que encontramos a maior orla de água doce de Alagoas. Uma das grandes atrações dessa cidade ribeirinha são as piscinas naturais, mais conhecidas como “prainha”, atrativo fantástico do patrimônio natural da cidade. Esses bancos de areia que se formam no leito do rio São Francisco, recebem muitos turistas nos finais de semana, vindos de municípios vizinhos.

Cristo Redentor

Sem dúvidas, essa é uma das maiores referências da querida Pão de Açúcar. O Cristo Redentor foi erguido no Morro do Cavalete pelo escultor João Lisboa e inaugurada em 1950. Desde então a histórica estátua tem recebido muitos elogios dos visitantes, que podem ter o privilégio de admirar, do alto do Cristo, toda a cidade, o Rio São Francisco e toda a bela paisagem que existe ao seu redor.


Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus

Patrimônio artístico e cultural, a formosa igreja teve sua construção iniciada em 1953 e ganha destaque e admiração, até hoje, por suas linhas arquitetônicas. Visitações de segunda a segunda, das 07h às 10h e das 17h às 19h.

Museu Ambiental Casa do Velho Chico

O Museu tem o objetivo de conscientizar a população ribeirinha e os visitantes para a preservação ambiental, principalmente do Rio São Francisco e seus afluentes, através da apresentação dos impactos negativos tanto ambientais quanto culturais.