BRASIL : +55 82 98174-6206 WHATSAPP

Delmiro Gouveia

População:

50.999 habitantes em 2013

Altitude:

256 metros

Área:

607,813 Km²

Latitude:

09°23'09" Sul

longitude:

37°61'47" Oeste



Onde se Hospedar

Pousada Bezerra

Pousada Mirante do Talhado

Pousada Verde



Confira os Tarifários

Tarifário Delmiro Gouveia

Tarifário Restaurante Castanho

Tarifário Cânions

A princesa do Sertão

Pode-se afirmar sem erro: a principal atração do município é sua própria história. A cidade é guardiã da cultura regional. Quanto às belezas naturais, Delmiro Gouveia ostenta parte dos Cânions do São Francisco. Além de praias fluviais, reservas florestais e trilhas ecológicas. Delmiro Gouveia oferece diversas opções de roteiros, entre eles, algumas praias como a do Povoado Cruz, Porto da Barra e Riacho do Talhado. Para quem gosta de aventura, os paredões do riacho do talhado é ideal para se fazer trilhas e conhecer de perto a vegetação da Caatinga.


Usina de Angiquinho

Angiquinho é um dos principais atrativos turísticos do município. O lugar é ideal para apreciar o imponente Velho Chico e conhecer a história de um dos maiores complexos Hidrelétricos do Mundo. A primeira usina hidroelétrica do Nordeste permite aos visitantes a contemplação de uma linda paisagem formada por natureza exuberante, rochas e vegetação típica do sertão. Para quem quiser conhecer o lugar de perto, a usina está aberta à visitação de Terça a Domingo, em horário comercial.



Museu da Pedra

Para quem quer conhecer um pouco mais da história de Delmiro Gouveia deve visitar o Museu da Pedra. O museu funciona na antiga estação ferroviária Great Western, construída por D. Pedro II em 1878. O lugar abriga peças que pertenceram à família de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, personagem que mudou a eletrificação do Nordeste, bem como objetos que contam a história da antiga fábrica de linhas e da ferrovia. No pátio do museu está exposta uma antiga locomotiva “Maria Fumaça”, que fazia o transporte de passageiros e cargas à cidade de Piranhas.



Cânion do São Francisco

Formado por um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, chegando até 220 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 600 metros. O visual é muito bonito, com diferentes tipos de rochas , tendo destaque os paredões de arenito, além da diversidade do bioma caatinga em sua fauna e flora. É o quinto maior cânion do mundo e o maior em extensão navegável, possui águas verdes e transparentes. Pode-se desfrutar dessa maravilha através de passeios de catamarã, lancha,caiaque, assim como, do inesquecível banho nas águas do São Francisco.



Restaurante Ecológico Castanho
Lugar sem igual!

Ambiente que permite uma experiência ímpar, onde o visitante poderá fazer registro fotográfico da concha ecológica, local onde ocorre fenômeno único no planeta, resquícios de Mata Atlântica travando uma luta milenar contra o bioma Caatinga para continuar existindo. Cenário belíssimo onde o turista irá entrar em contato direto com a fauna e flora da região, além de vislumbrar locais históricos e “misteriosos” que circundam o Rio São Francisco. O Restaurante Ecológico Castanho tem o objetivo de unir a natureza no estágio selvagem com o que há de melhor da música mundial, culinária local, espaço para leitura, lazer e principalmente um banho nas águas cristalinas do velho Chico.




Mirante do Talhado
Natureza Talhada por Deus!

Com sua vista maravilhosa para os cânions do Rio São Francisco e sua exuberante fauna e flora, faz do Mirante do Talhado um lugar ideal para descanso, lazer e aventura.O espaço oferece variado leque de opções de diversão, além de hospedagem diferenciada.