BRASIL : +55 82 98174-6206 WHATSAPP

Água Branca

População:

19.316 habitantes em 2007

Altitude:

748 metros. É o segundo ponto mais auto do estado de Alagoas

Área:

456,6 Km²

Latitude:

09°15'39" Sul

longitude:

37°56'10" Oeste



Onde se Hospedar

Pousada Bezerra

Pousada Mirante do Talhado

Pousada Verde



Confira o Tarifário

Tarifário Água Branca

Pontos Turísticos

Sua riqueza natural está na beleza das várias serras, cachoeiras e no clima frio no inverno, apresenta temperaturas amenas em relação ao clima semi-árido, podendo-se desfrutar à noite de um clima bastante agradável, característico de regiões serranas.


Centro Histórico

É possível circular a pé pelo Centro Histórico de Água Branca e conhecer relíquias do patrimônio histórico da cidade, com sua arquitetura em estilo barroco e colonial representado pelas Igrejas, Casarios, a Casa do Barão de Água Branca, a Praça de Nossa Senhora do Rosário, Praças da Matriz e Fernandes Lima. Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, além de apreciar as peças em ouro e madeira, é possível visitar o túmulo do Barão de Água Branca e seus familiares.

Cachoeira do Vai - vém

A cachoeira do Vaivém fica a uns 40 minutos a pé do centro da cidade. Devido às serras, chove bastante principalmente no inverno, o que propicia a formação dessa cachoeira que é um dos principais atrativos do município.
Trilhas ecológicas e caminhadas pelas serras de Água Branca podem te levar a esse paraíso!

Mirante do Cruzeiro e a Serra do Himalaia

O Mirante do Cruzeiro, com seu cume conhecido como Himalaia com altitude de 748m. No caminho até o topo há uma via crucis, cuja última estação está no ponto mais alto, onde há um mirante, e um pequeno espaço de recepção aos visitantes, com bar e restaurante.
Situado no 2º ponto mais alto do Estado de Alagoas, nos tráz uma vista incrível das redondezas (cidades de Delmiro Gouveia, Paulo Afonso - BA, Rio São Francisco e Canal do Sertão). Nos dias comuns costuma ser frio á noite e no inverno atinge temperaturas baixíssimas.

Engenho São Lourenço

Para valorização da história da principal atividade econômica do município durante anos, o empresário Maurício Brandão estruturou um Engenho de Cana de Açúcar, aberto à visitação. No local também funciona o Restaurante São Lourenço, onde os visitantes podem apreciar a gastronomia regional e degustar as delícias a base de rapadura, como o delicioso sorvete.